Pular para o conteúdo principal

Macarrão caseiro

Bateu aquela vontade de massa fresquinha? Aprenda a fazer macarrão caseiro!


INGREDIENTES:

400g de farinha de trigo (aproximadamente 03 xícaras de chá)
Farinha de trigo para polvilhar
03 colheres de chá de sal
04 ovos

MODO DE FAZER:


Coloque numa tigela 400g de farinha de trigo, junte o sal e misture. Abra um espaço no meio da tigela,  coloque os ovos e misture até a massa formar uma bola. Depois, coloque sobre uma bancada e amasse bem até ficar uma massa lisa. Deixe descansar por 30 minutos. Após, polvilhe a bancada com farinha  e corte a massa em pedaços menores, de forma que fique mais fácil para abrir com o rolo. Abra a massa com o auxílio de um rolo, sempre tendo o cuidado de polvilhar a farinha para não grudar. Estique a massa de forma que fique bem fina depois dobre algumas vezes e corte formando um talharim. Coloque o talharim cortado em uma travessa polvilhada com farinha de trigo. Pronto! Agora é só cozinhar o seu macarrão caseiro com bastante água e sal a gosto. Faça o molho de sua preferência e bom apetite!

Abaixo um vídeo ensinando como fazer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos petiscar? Aipim com linguiça calabresa.

Aipim com linguiça calabresa Tem uma hora que bate aquela vontade de comer uma coisa diferente. E o que fazer? Por que não um petisco? Então vamos preparar aquele aipim frito com linguiça calabresa que a vontade passa rapidinho. Como preparar? O preparo é simples. Basta descascar o aipim, cortar em pedaços pequenos e colocar para cozinhar na água com sal a gosto. Porém não pode cozinhar demais para não desmanchar, caso contrário vira um mingau. Logo após, escorra o aipim e frite no óleo bem quente. Enquanto isso, tire a pele da linguiça calabresa e pique em rodelas, frite (não é necessário colocar óleo, pois a calabresa já solta muito óleo), e acrescente cebola cortada em rodelas. Coloque em um prato com uns palitos e já pode saborear o seu aperitivo!!!

Conheça alguns benefícios da tangerina para a saúde

A tangerina além de saborosa é rica em fibras, Vitamina C e Potássio. Essa fruta recebe nomes diferentes dependendo da região. Alguns lugares é conhecida como mexerica ou mandarina. As fibras ajudam a regular os intestino, Cátion intracelular essencial à síntese de proteínas e metabolismo de carboidratos. Apresenta especial influência na transmissão nervosa, tonicidade intracelular e contração muscular, especialmente da musculatura cardíaca. Vitamina C é antioxidante, previne contra o envelhecimento celular e é vital para um sistema imunológico saudável e Potássio que é cátion intracelular essencial à síntese de proteínas e metabolismo de  carboidratos. Apresenta especial influência na transmissão nervosa, tonicidade  intracelular e contração muscular, especialmente da musculatura cardíaca. **FONTE: Livro "A Química dos Alimentos" da edUFAL Chá com a casca da tangerina. Veja como preparar!

Emitir boleto do bilhete único na Internet